quinta-feira, 1 de junho de 2017

VII encontro de alunos de EMRC da diocese de Vila Real




No dia 19 de Maio (sexta-feira) realizou-se em Valpaços o VII encontro de alunos de EMRC da diocese de Vila Real.
A cidade de Valpaços recebeu neste dia cerca de 2000 crianças e jovens que vieram de 14 Agrupamentos de escolas do distrito de Vila Real para participarem neste grandioso evento, que se iniciou com uma  calorosa receção a todos os alunos/professores  junto à  Câmara  Municipal pelas altas individualidades locais( vice-presidente do município, vereadora da cultura, director do AEV,...).  De  seguida teve lugar um cortejo pelas ruas da cidade até ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, onde o bispo D. Amândio Tomás  a todos abençoou e  convidou para se  tornarem protagonistas da mudança para uma sociedade melhor através do “AMOR”.
No período da tarde todos participantes estiveram no Estádio Municipal de Valpaços, onde havia muita música, banda  Lobos do Marão, dança, insufláveis, paredes de escala, zumba, peddy paper,  demontração   de meios  pela  Guarda Nacional Republicana (cavalos, viaturas, equipa cinotécnica de minas,… )    e  Bombeiros de Valpaços.
Os alunos de CEI das diferentes escolas do Agrupamento  de Valpaços    também  estiveram  presentes e vivenciaram  um dia fantástico e de muita alegria e boa disposição.



 Texto elaborado pelos alunos de CEI com orientação dos professores da Educação Especial/ Secundária.  






































Sem comentários:

Enviar um comentário