quinta-feira, 8 de junho de 2017

Visita de Estudo à praia Fluvial de Miradeses







      No dia 30 de maio, terça-feira, os alunos de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Valpaços realizaram uma visita de estudo à praia Fluvial de Miradeses.
Os alunos foram transportados por um autocarro cedido, para o efeito, pela Câmara Municipal de Valpaços, com saída, de Carrazedo, às 9h e de Valpaços às 9h25m e chegada à praia Fluvial de Miradeses, cerca das 9h45m.
      Os alunos foram acompanhados pelos professores de Educação Especial e outros professores que se disponibilizaram para apoiar nas atividades; professores:  Mimoso, Vítor e  Mário.
      O professor Mimoso disponibilizou canoas, coletes e colchões para os alunos  e professores  poderem  desfrutar  do lazer  proporcionado  pela  canoagem.
      O contacto com a água, com a vegetação, sobretudo, com amieiros, com passarinhos, tartarugas, com um paraíso natural que proporcionou, a todos, muito prazer, alegria, satisfação e felicidade.
      Cerca das 13 horas foi hora de comer. O almoço (kit) oferecido pelo Agrupamento de Escolas, sandes de carne, fruta e água saciou a fome e a sede, num espaço acolhedor, bem cuidado, verde e com sombra.
      A professora Elisabete fez uma agradável surpresa e ofereceu um gelado a todos os participantes.
     Após o almoço houve tempo para descansar à sombra dos amieiros, para jogar à bola, para visitar o moinho e para visitar o Museu Paroquial da Pedra e ainda para descobrir espécies que se desenvolvem no rio.
     Cerca das 16h15m, o Sr. Jorge, motorista da CMV veio buscar-nos e assim, nos despedimos deste lindo local e deste dia maravilhoso, na certeza de voltarmos, de novo.
     Este dia só foi possível em virtude da disponibilidade pelo professor Mimoso, de material para a prática de canoagem, pelo que não podemos deixar de lhe agradecer por dispor do seu tempo e dos materiais necessários para a prática da canoagem; ainda agradecemos ao professor Vítor Ló e ao professor Mário Cardoso pela sua disponibilidade.
      Agradecemos, também à Direção da Escola pela colaboração prestada com a oferta de um KIT de almoço e à CMV pela cedência de um autocarro.
      É nesta articulação, cooperação e partilha que é possível fazer crescer a educação numa perspetiva inclusiva.
      O dia foi lindo e maravilhoso, foi um dia Feliz.

Texto elaborado pelos alunos de educação especial da escola secundária de Valpaços orientado pelos professores.



















































Sem comentários:

Enviar um comentário