sábado, 20 de janeiro de 2018

Aulas de equitação no Centro Hípico Travancas



Aulas de equitação no Centro Hípico Travancas

         Os alunos de CEI que frequentam a escola secundária de Valpaços beneficiaram ao longo do 1.º trimestre e no período da manhã de quarta- feira, de aulas de equitação no Centro Hípico Travancas com o monitor José Cândido.
As atividades no centro Hípico Travancas decorreram da seguinte forma: acolhimento (lanche convívio entre todos com a degustação de um bolo preparado na véspera nas aulas de culinária); momento de alimentação e limpeza dos estábulos dos cavalos e escovagem e preparação dos mesmos para a prática de aulas de equitação no picadeiro interior e exterior de acordo com as condições climatéricas.
         Alunos e professores adoraram poder desfrutar de atividades enriquecedoras que contribuíram fortemente para o desenvolvimento integral dos alunos, o aumento da auto-estima, da confiança e da concentração, melhoria da postura e coordenação psicomotora, para além de todos os benefícios físicos, psicológicos, educativos e sociais. Através da interação e contacto com os cavalos, bem como com a prática da equitação pretendeu-se o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos.

Alunos da escola secundária de Valpaços, com a orientação
dos professores de Educação Especial














































Sem comentários:

Enviar um comentário