quarta-feira, 3 de maio de 2017

Musicoterapia




    
      No dia dois de março, quinta-feira, entre as 10h30m e as 12h, tivemos uma sessão de musicoterapia na sala de educação especial, orientada pela terapeuta Ana. Também estiveram presentes duas técnicas, Liliana e Soraia, da Casa do Povo de Vilarandelo, CLDS, (Contratos Locais de Desenvolvimento Social).
     Começamos a atividade com a formação de um círculo à volta de uma manta com vários instrumentos musicais (sino, cega-reca, matracas, pandeiretas, maracas, clavas, castanholas, etc).
      De seguida mexemos nos instrumentos musicais à medida que a terapeuta Ana nos ia falando sobre eles. Depois experimentamos os instrumentos musicais, de forma rotativa, com o acompanhamento de uma música de fundo.
Após esta atividade e com a orientação da terapeuta Ana realizámos vários tipos de dança.
      A sessão de musicoterapia foi interessante, divertida, libertadora, desinibidora, socializadora e aprendemos coisas sobre música. Gostávamos de ter mais sessões deste género.
      Os nossos colegas, das outras escolas, também tiveram uma sessão de musicoterapia: no dia 7 de março, 3ª feira, tiveram os alunos da EB2,3 Júlio do Carvalhal, Centro Escolar de Valpaços, Vilarandelo e Lebução e, no dia 9 de março, 5ª feira, tiveram os alunos da EB2,3 José dos Anjos.

Texto elaborado pelos alunos de educação especial da escola secundária, orientado pelos professores.
Fotografias dos Professores.






























Sem comentários:

Enviar um comentário