terça-feira, 29 de maio de 2018

Passeio a Miradeses

No dia 29 de maio, terça-feira, os alunos de educação especial, do Agrupamento de Escolas de Valpaços deslocaram-se, num autocarro da Câmara Municipal de Valpaços, à praia fluvial de Miradeses, a uma visita de Estudo. Saíram da escola cerca das 9h15m, chegaram à praia de Miradeses cerca das 9h40m e regressaram à escola por volta das 16h45m.
      O professor Mimoso disponibilizou, gratuitamente, as canoas para que os alunos pudessem praticar canoagem, com a orientação do professor Mimoso e com a colaboração dos professores de educação especial.
      Por volta das 13h almoçamos (KIT) oferecido pela escola. De seguida fomos dar um passeio pela aldeia de Miradeses e também visitamos o Museu.
      Quando regressamos, ao rio, voltamos a fazer canoagem. Vimos tartarugas e apanhamos uma que trouxemos para a escola, é a Mira. Também fizemos jogos.
      O dia foi espetacular e muito divertido. Foi muito agradável ouvir os sons da Natureza, o canto dos passarinhos, andar de canoa, o convívio, etc.

Alunos de educação especial, Secundária de Valpaços, com a orientação dos professores.