domingo, 28 de janeiro de 2018

Corta-mato em Vila Real



Corta-mato em Vila Real

      No dia vinte e três de janeiro os alunos apurados na prova de corta-mato escolar, fase escola, realizada pelo Agrupamento de Escolas de Valpaços, no dia vinte e nove de novembro, foram disputar a prova de corta-mato escolar, fase distrital, em Vila Real. Nesta prova também participaram os alunos apurados de educação especial.
      Saímos da escola secundária, num autocarro da Auto Viação do Tâmega, pelas oito horas e quarenta e cinco minutos. Chegamos a Vila Real cerca das dez horas. Por volta das dez horas e trinta minutos iniciaram-se as provas, femininas e masculinas e por séries. Do grupo de educação especial, do Agrupamento de Escolas de Valpaços participaram: Isaura Cardoso, Maria Rosália, Marcelo Castro, Diogo Alves e Diogo Melo, da Secundária de Valpaços; Simão Batista, da EB2,3 Júlio do Carvalhal e Andreia Belo, Aurora Belo e Emanuel Belo, de Carrazedo.
      Participaram todas as escolas dos Agrupamentos de Escolas do distrito de Vila Real. As provas realizaram-se no NaturWaterPark de Vila Real. O dia estava cinzento e caía alguma chuva miudinha, o que não impediu a alegria, o convívio, a solidariedade entre os participantes. Pois, o mais importante é participar.
      As provas terminaram cerca das treze horas. À medida que as provas, por séries, iam terminando a organização procedia à entrega das medalhas pelos três primeiros classificados de cada série, individualmente e os primeiros classificados, por equipas. O grupo de educação especial trouxe algumas medalhas. O Simão com a classificação de primeiro lugar, o Marcelo com a classificação de terceiro lugar, a Aurora com a classificação de primeiro lugar e a Andreia com a classificação de segundo lugar.
      Depois da distribuição das medalhas fomos almoçar à escola Diogo Cão em Vila Real. Após o almoço fomos ao Shopping de Vila Real.
      Cerca das dezasseis horas e quinze minutos saímos de Vila Real de regresso a Valpaços e chegamos cerca das dezassete horas e vinte minutos.
      O desporto proporciona alegria, convívio, bem-estar, solidariedade, inteligência e saúde. É importante que dentro das capacidades de cada um, todo as pessoas façam atividades desportivas.
      Para nós foi um dia muito interessante e maravilhoso e para o ano lá estaremos, de novo, a participar.

  Alunos do grupo de educação especial, Secundária de Valpaços, com a orientação dos professores.












1 comentário:

  1. muitos alunos que estao presentes nas seguintes fotografias, sao alunos da escola de Valpaços!

    ResponderEliminar