domingo, 7 de janeiro de 2018

Visita à APPACDM



                                                                “Visita à APPACDM”

       À semelhança dos anos anteriores e pela altura do Natal, mais uma vez, o grupo de alunos de educação especial, professores e assistentes operacionais, do Agrupamento de Escolas de Valpaços realizaram uma Visita à APPACDM de Valpaços. Este ano teve lugar no dia 12 de dezembro de 2017, terça-feira, e também contou com a presença dos alunos do Agrupamento de Escolas de Boticas.
       Saímos da escola, acompanhados pelos professores e pela assistente operacional, D. Angelina, cerca das 9h30m e chegamos à APPACDN por volta das 10h.      
       Quando chegamos cumprimentamos os colegas das outras escolas, os professores e os técnicos e utentes da APPACDM.
        Por volta das 10h45m tivemos um bom pequeno-almoço oferecido pela instituição da APPACDM. No mesmo espaço e com a presença da Presidente da instituição, professora Aida Pereira, cantamos duas canções alusivas ao Natal e declamamos dois poemas. Também oferecemos à instituição um Cabaz de Natal, em nome dos dois Agrupamentos de Escolas, presentes e partilhamos troca de oferendas de caráter simbólico mas de uma envolvência significativa, com muito carinho entre ambas as partes.
       De seguida fomos visitar as salas onde os utentes acompanhados por técnicos especializados desenvolvem as atividades diárias. Nós observamos e também realizamos algumas atividades. Visitámos as salas de informática, de carpintaria, de artes, de snoezelen e o ginásio.
       Cerca das 12h50m regressamos à escola e chegamos por volta das 13h20m.
       Aprendemos a ser mais solidários e a compreender melhor os outros e as diferenças.
O dia foi bem passado e muito importante para nós.

    Alunos da Escola Secundária de Valpaços com a orientação dos professores.











































Sem comentários:

Enviar um comentário